Política de Reembolso
Condições gerais
Priorizamos a qualidade e a satisfação dos nossos clientes. Pelo respeito e para manter a credibilidade conquistada junto aos consumidores, a Dente de Leão Acessórios criou sua política de troca, devolução e arrependimento de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Art. 49 do CDC:
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
Política de Troca, Devolução e Arrependimento
- O consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Caso o prazo não seja respeitado, o direito de desistência será perdido.
- Para devolução, o produto deve estar em perfeitas condições, sem indícios de uso inadequado ou avarias físicas (ex.: amassados, arranhões, oxidação, descaracterização do item adquirido, utilização de acessório inautêntico).
- A troca estará sujeita à disponibilidade do produto em estoque. Caso não haja o produto em estoque, o cliente poderá optar por:
- Escolher outro produto, pagando ou recebendo a diferença de valores, se houver;
- Receber a restituição do valor pago;
- Optar por um crédito na loja, que poderá ser usado em novas compras.
A desistência deve ser informada pelo e-mail ou WhatsApp de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e nosso time irá orientá-lo sobre como proceder.
Restituição de Valores
Os valores serão restituídos, total ou parcialmente, pela mesma forma de pagamento escolhida na compra:
- Cartão de Crédito: A administradora será notificada e o estorno seguirá os prazos da política da administradora, podendo ocorrer na fatura seguinte ou na posterior.
- Boleto Bancário: Caso o boleto ainda não tenha sido pago, ele pode ser desconsiderado e seu cancelamento solicitado ao SAC. Caso o boleto já tenha sido pago, a restituição será feita por depósito bancário ou PIX em até 5 dias úteis após a solicitação.
Atenção: Não atenderemos solicitações de troca ou devolução de produtos devolvidos sem comunicação prévia ao atendimento ao cliente, fora do prazo, ou sem os itens/acessórios que o acompanham. Devoluções feitas sem autorização da empresa não serão consideradas, e o cliente não terá direito a estorno ou retorno do produto.
Política de Defeitos
Caso o produto apresente defeito, será feito o reparo ou a substituição por outro igual ao descrito na nota fiscal, conforme as condições a seguir:
- Até 07 (sete) dias após o recebimento, entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente pelo e-mail, com o assunto: “Produto com defeito de fábrica”.
- Após o período de 7 dias, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para mais informações.
É necessário enviar uma foto do produto defeituoso/incorreto para análise e para agilizar o atendimento.
Atenção: Não serão aceitos produtos danificados devido ao manuseio inadequado, incluindo modificações que não sejam condizentes com o estado original de fábrica.
A Dente de Leão Acessórios está à disposição para garantir sua melhor experiência de compra!